Luís van Zeller de Macedo (Eng.º Agrónomo)
No passado dia 3 de Março, o Presidente da Comissão de Acompanhamento da Barragem de Fridão da Assembleia Municipal de Amarante, Luís van Zeller de Macedo comentou as actividades organizadas e falou do próximo e último debate a ser organizado.
O responsável máximo, o engenheiro Luís van Zeller afirma que o principal objectivo da Comissão foi sempre o esclarecimento do cidadão, o que levou à organização dos debates com entidades do estudo do impacto ambiental, nomeadamente a EDP que esteve presente no primeiro debate, com os técnicos e os consultores a quem encomendou o estudo do impacto ambiental.
No segundo debate, realizado no Centro Pastoral de Amarante, onde foram convidados para além dos promotores do estudo de impacto ambiental, técnicos sobre o mesmo estudo, nomeadamente o Professor António Luis Crespí, e Luís Oliveira, agrónomo, que teceu questões pertinentes sobre o impacto da construção da barragem.
Luís van Zeller de Macedo, explica que desde que a 3.ª Comissão foi eleita na Assembleia Municipal no dia 26 de Dezembro de 2009 que tem sempre trabalhado arduamente no seu objectivo de esclarecimento dos amarantinos.
Em relação ao terceiro e último debate a ser organizado no dia 6 de Março de 2010, pelas 15 horas na Casa da Portela, o presidente da Comissão afirma que vai decorrer o “epílogo” dos dois últimos debates porque como diz o responsável, “a consulta pública terminou formalmente no dia 15 de Fevereiro”, onde as entidades públicas puderam apresentar as suas reclamações, por isso o terceiro debate vai ser a apresentação e a justificação das entidades dos pareceres para a partir daí numa audiência dos grupos parlamentares à Assembleia da República se apresentarem esses respectivos pareceres.
Luís van Zeller, termina por revelar a sua presença na manifestação “+Barragens? NÃO!” da Quercus no próximo dia 13 de Março.
Mónica de Freitas (Estagiária Colégio de S.Gonçalo), in @marante.jornal - 05 de Março de 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário