quinta-feira, 4 de março de 2010

Barragens no Alto Tâmega (Vidago): Sessão de Esclarecimento - VAMOS SALVAR O TÂMEGA

Barragens do Alto Tâmega (Vidago)
Sessão de Esclarecimento - VAMOS SALVAR O TÂMEGA!

Vidago – 8 de Março de 2010 – 20H30

O Núcleo do Alto Tâmega do Movimento Cidadania para o Desenvolvimento no Tâmega, vai promover no próximo dia 8 de Março, pelas 20H30, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Vidago, uma sessão de esclarecimento sobre o Estudo de Impacte Ambiental (EIA) dos Aproveitamentos Hidroeléctricos de Gouvães, Padroselos, Daivões e Alto Tâmega (Vidago), em fase de “Consulta Pública”.

A iniciativa é aberta a toda a população do Alto Tâmega e participarão nesta acção como oradores, António Luis Crespí (Prof. da UTAD), José Emanuel Queirós, (fundador do Movimento Cidadania para o Desenvolvimento no Tâmega), Pedro Couteiro (COAGRET), João Branco (representante da Quercus - ANCN) e Amílcar Salgado (economista).

Com esta iniciativa, este Núcleo e Presidentes de Junta de Freguesia pretendem, de uma forma responsável, esclarecer e alertar a população para os previsíveis impactos que a construção de barragens no Rio Tâmega poderá originar num futuro próximo, afectando o ambiente, a economia local, os ecossistemas e a qualidade da água.

Movimento Cidadania para o Desenvolvimento no Tâmega (Alto Tâmega) - 4 de Março de 2010

Sem comentários: