sexta-feira, 16 de abril de 2010

Região: Domingos Dias preside à Secção de Barragens da ANMP






Região
Domingos Dias preside à Secção de Barragens da ANMP

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) criou a Secção de Municípios com Barragens a que aderiram 75 municípios portugueses e para a presidência foi eleito Domingos Dias. Ao autarca de Vila Pouca de Aguiar, juntam-se na mesa de secção…

…os autarcas de Montalegre, Moura, Pedrogão Grande e Ponte da Barca. Para este concelho, está agendada para 29 de Abril a próxima reunião de trabalho da mesa de Secção de Barragens. No primeiro encontro foi decidido iniciar os trabalhos para elaborar uma proposta ao governo para a criação de legislação que garanta que a construção ou existência de barragens contribua para o desenvolvimento sustentado dos municípios e das regiões em que se inserem os respectivos equipamentos.

Abordado sobre esta temática, o autarca Domingos Dias regozijou-se com a criação deste organismo no âmbito da ANMP que vem ao encontro de “uma aspiração que os municípios tinham há muito tempo como forma de fazer chegar ao governo as justas reivindicações das populações afectadas” pela construção de barragens e em que estas podem ter diversos objectivos, designadamente de abastecimento de água, regadio, produção eléctrica ou lazer.

in Notícias de Vila Real - 14 de Abril de 2010

Sem comentários: