quinta-feira, 27 de maio de 2010

EB 2,3 de Vila Caiz promove debate: A Barragem de Fridão - Sim ou Não?








EB 2,3 de Vila Caiz promove debate
A Barragem de Fridão - Sim ou Não?

Pois é, mais uma vez estamos perante a construção de uma barragem que poderá afectar a zona ribeirinha da nossa cidade. Depois da barragem do Torrão, em Marco de Canavezes, temos agora a Barragem de Fridão a assombrar a nossa cidade.

Lembro-me que na altura da barragem do Torrão, a minha escola e outra se manifestaram na cidade contra a sua construção, mesmo assim a mesma foi avante.

Agora como professor, propiciei a realização de um debate de ideias sobre a mesma, convidando o Dr. Emanuel Queirós do MCDT - Movimento Cidadania para o Desenvolvimento no Tâmega. Este orador vai defender o Não à barragem, expondo o que de mal vai acontecer à nossa cidade com esta construção. Os alunos já sabem (dos conteudos de ET, CN e CFQ), as vantagens e desvantagens deste tipo de construções, pelo que vão assimilar o que estão a ouvir e contrapôr sempre que possível, expondo as suas preocupações...

Se puderes não deixes de comparecer - dia 28 de Maio (sexta-feira), no auditório da EB 2,3 de Vila Caiz, por volta das 14:30h.

Para já fica algumas ligações com informação sobre a Barragem de Fridão:

- Movimento Cidadania para o Desenvolvimento no Tâmega;
- A nossa Energia EDP - Barragem de Fridão;
- A Barragem de Fridão;
- Por Amarante, Sem Barragens.


Alexandre Marinho (prof.), in Educação Tecnológica - 21 de Maio de 2010

Sem comentários: