sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dia Mundial da Energia na EB 2,3 de Vila Caiz (Amarante): A Barragem de Fridão - Consequências previsíveis para o Tâmega








Dia Mundial da Energia na EB 2,3 de Vila Caiz (Amarante)
A Barragem de Fridão - Consequências previsíveis para o Tâmega

Amanhã é o Dia Mundial da Energia. Hoje celebrou-se na EB 2,3 de Vila Caiz este dia antecipadamente. Foi um dia marcado por duas palestras, uma a cargo da EDP (Eng.º Paulo Cruz) sobre "Energia e Desenvolvimento Sustentável" e outra sobre a "Barragem de Fridão, Sim ou Não?", a cargo do Dr. Emanuel Queirós, do MCDT.

A primeira contou com a presença dos alunos de todos os 9.º e 8.ºs anos (à excepção do 8.º B que não compareceu).

Cerca de 100 alunos e respectivos professores ouviram atentamente os conselhos/dicas e os conteúdos muito bem apresentados pelo orador presente, que certamente serão muito úteis no dia-a-dia no sentido do uso mais eficiente da energia.

A segunda contou com a presença dos alunos do 9.º A, 9.º C e alguns do 7.º B (infelizmente os alunos do 9.º B não compareceram na palestra). Estes ouviram atentamente a informação brilhantemente passada pelo orador presente sobre os impactos negativos da futura Barragem de Fridão. Abrimos as nossas mentes e tomamos conhecimento de factos nem sempre conhecidos e passados para a opinião pública.

Tanto uma palestra como outra foram muito enriquecedoras.
Paralelamente manteve-se a exposição na biblioteca e foram passados filmes e videos sobre a temática energia.
Brevemente iremos deixar uma apresentação com as fotos deste dia bastante preenchido.


Alexandre Marinho (prof.), in Educação Tecnológica - 28 de Maio de 2010

Sem comentários: