domingo, 6 de setembro de 2009

Rio Tâmega em Amarante - «o rio ideal para um filme de terror»!

«O rio ideal para um filme de terror»!
RIO TÂMEGA EM AMARANTE

Esta manhã, ao ver imagens e o texto do Blogue ANABELA MAGALHÃES fiquei com um misto de sensações, que passam pela náusea, repúdio e choque! Como é que em pleno século XXI assistimos a situações destas, um autêntico crime contra a Mãe - Natureza.
É urgente uma política de intervenção no Rio Tâmega, não haja a menor dúvida. Um processo que terá que passar pela despoluição do Rio e criar praias fluviais com condições. Infelizmente, o Rio Tâmega tem sido alvo de notícias pelas piores formas nos últimos tempos. Creio que, uma forma até de captar turistas para esta zona, passará por um maior investimento na requalificação destes espaços.
É um autêntico rio de um filme de terror. Reparem nas raízes das árvores, mortas, velhas, secas, o rio verde, sim é isso mesmo, é nojento!
Esta vergonha está por todo o rio logo a seguir à açude. Vai pela estrada junto ao rio em direcção ao Marco. A seguir à ponte da autoestrada vai encontrar uma estrada à direita em direcção ao rio, ainda em Cepelos. Mete por aí abaixo e pára na margem de um rio podre.
Hoje deve estar ainda pior. Fizeram ainda hoje, uma descarga na albufeira e o rio está muito baixo. As poças infectas devem ser mais do que muitas. Levem calçado apropriado para andarem à vontade!

Ricardo Pinto, in C.P.G, Gondar - Amarante - 6 de Setembro de 2009

Sem comentários: