segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Crime Ambiental em Amarante

Crime Ambiental em Amarante

Na segunda-feira passada falei do problema que afecta a rede pública de esgotos, aqui mesmo no centro de Amarante. De facto na segunda-feira a rede de esgotos entupiu, ou lá o que foi, e a m****a caiu, qual cascata, sobre os rochedos da margem direita do Tâmega e daí escoou, com toda a naturalidade, para o rio. Afirmei que era um problema recorrente, sentido amiúde aqui bem no coração de Amarante, em pleno largo de S. Gonçalo e não menti.

Pois ontem, em plena tarde de dia eleitoral, com o Largo cheiinho de povo, voltou ao mesmo. Só que, desta vez não há fotografias mas, em sua vez, há um pequeno filme, que partilho aqui na blogosfera, para que todos os meus leitores saibam bem do que falo. Pena que ainda não se possa gravar o cheiro a m****a que se espalhou pelo Centro Histórico como fogo num palheiro!

Bom, pensando bem... melhor assim... é que corria o risco de ficar sem clientela...

Aqui chegada não posso deixar de agradecer a um leitor assíduo deste blogue, presumo que ainda por aqui se mantenha, e que foi meu aluno em tempos que já lá vão, exactamente na E. B. 2/3, contemporâneo do Ricardo Pinto, Luís Pereira de seu nome.

Muitíssimo obrigada, Luís. Fico tão contente por saber que também não és indiferente perante isto!

video


E aqui deixo o testemunho, indignado, de quem ontem assistiu a tão peculiar cascata.
Eu bem digo! Isto ainda vai atrair turismo!
É que é original de carago! A nossa cascata é bem mais linda que as vulgares cascatas de água que existem por este país fora... não é?

Anabela Magalhães, in Anabela Magalhães - 28 de Setembro de 2009

Sem comentários: