segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Amarante, a Poluição e o Turismo

Amarante, a Poluição e o Turismo

............................................................................................Poluição - S. Gonçalo - Amarante
............................................................................................Fotografia de Anabela Matias de Magalhães


Aqui deixo a sugestão aos políticos desta cidade. Se não são capazes de solucionar este problema, que afecta o coração de Amarante, pelo menos aproveitem-no como atracção turística para nacionais e estrangeiros à procura de situações insólitas.

Imprimam folhetos explicativos da coisa. Fotografem a cascata pestilenta e coloquem umas fotografias bem elucidativas do que se passa com os esgotos em Amarante. Juntem uma pitada de cheiro, fundamental para atrair a turistada curiosa e sempre de máquina fotográfica em punho e olfato apurado.

Juntem o cheiro da ETAR e umas fotografias do alguedo tiradas a jusante desta mesma ETAR e por certo não faltarão turistas a visitar-nos, ansiosos por conhecer uma terra tão bela que se permite ter um rio assim.

Anabela Magalhães, in Anabela Magalhães - 21 de Setembro de 2009

Sem comentários: