quarta-feira, 10 de abril de 2019

MONDIM DE BASTO - BARRAGEM DE FRIDÃO: PS é contra o adiamento da decisão sobre a Barragem de Fridão








MONDIM DE BASTO - BARRAGEM DE FRIDÃO

PS é contra o adiamento da decisão sobre a Barragem de Fridão

O Partido Socialista de Mondim de Basto considera que projecto de resolução apresentado pelo CDS-PP resultaria no adiamento da decisão sobre Barragem de Fridão.
Foi votado a 5 de abril, um projecto de resolução do CDS-PP, que recomenda ao Governo a elaboração de um novo Estudo de Impacto Ambiental ao projecto do Aproveitamento Hidroelétrico da Barragem de Fridão. A proposta foi aprovada com os votos a favor do PSD e BE, e com os votos contra do PS e PCP.
"A ser atendida esta recomendação, significará o adiamento da decisão prometida para 18 de abril, e a manutenção do impasse que tanto tem prejudicado os territórios impactados pela obra.", revela o partido em comunicado.
Segundo o presidente da concelhia, Paulo Mota, "não é admissível prolongar a indefinição pelo tempo que seria necessário para novos estudos, mantendo em suspenso as áreas que se encontram "cativas" por força do projecto. São áreas que significam vidas suspensas, de famílias e empresários, que aguardam uma decisão para definir o seu futuro. O CDS-PP e os partidos que aprovaram esta recomendação, nada escrevem, ignoram portanto, o impacto local que uma decisão nesse sentido teria. É chegado o momento de uma decisão final sobre este projecto."
in Rádio Região de Basto - 10 de Abril de 2019

Sem comentários: