segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

EDP - Patético e muito actual - António Mexia: Disciplina de investimento e da EDP "têm sido permanentemente atingidas"






EDP - Patético e muito actual
António Mexia: Disciplina de investimento e da EDP "têm sido permanentemente atingidas"

O CEO da EDP diz que a disciplina de investimento e da própria empresa assim como os compromissos têm sido atingidos permanentemente. Veja aqui o vídeo.

O Negócios avançou na edição de hoje que os alemães da E.On estão preocupados com o endividamento da eléctrica nacional. 


António Mexia, Ceo da EDP, em declarações aos jornalistas à margem do Apuramento dos Resultados da Oferta Pública de Subscrição de Obrigações “EDP 2011-2014” quis comentar a preocupação da empresa alemã. 

Contudo, sublinhou que “é obvio que aquilo é a disciplina de investimento e a disciplina da EDP e os seus compromissos”, nomeadamente no que diz respeito aos rácios “têm sido permanentemente atingidos”. E que, se assim não fosse, salientou, “não tínhamos os interessados que temos hoje na privatização. Isso é resultado da estratégia correcta, feita no momento certo o que incluiu a disciplina financeira”. 

Mexia sublinhou ainda que a eléctrica nacional “está pré-financiada praticamente com dois anos de avanço” em relação àquilo de que necessita.

Ana Laranjeiro (alaranjeiro@negocios.pt), in negócios online - 5 de Dezembro de 2011

Sem comentários: