sábado, 8 de janeiro de 2011

Campo Aberto - Associação de Defesa do Ambiente: Visita «Por Terras do Tâmega» ameaçadas pela Barragem de Fridão







Campo Aberto - Associação de Defesa do Ambiente
Visita «Por Terras do Tâmega» ameaçadas pela Barragem de Fridão


A Associação de Defesa do Ambiente - Campo Aberto realiza uma visita a Amarante, no próximo dia 29 de Janeiro de 2011, intitulada «Por Terras do Tâmega», a qual constará de uma deslocação à Casa de Pascoaes e zona rural de Fridão ameaçada pela construção da barragem projectada pela EDP.
É previsível que a parte da manhã seja passada em Gatão, na Casa de Pascoaes, considerado o maior poeta da Natureza no século XX em Portugal, a que se seguirá o almoço-piquenique em Fridão, em regime de farnel a cargo de cada participante, na quinta das Fontaínhas, no local do posto náutico do Águas Bravas Clube (ABC).

Às 14H30 será feito um percurso no local ameaçado pela construção da Barragem, com trechos a pé na zona rural de Fridão que poderá vir a ficar submersa, prevendo-se que o regresso ao Porto seja por volta das 17H30.

Colabora na realização desta visita a Associação Cívica Pró-Tâmega, que se tem vigorosamente oposto à construção da barragem.

Inscrições até 19 de Janeiro, preço: €16,00 para sócios, €18,00 para não sócios

Veja informações completas no site em http://www.campoaberto.pt/2011/01/06/por-terras-do-tamega-casa-de-pascoaes-fridao-amarante/

Inscrições, o mais tardar, até 19 de Janeiro de 2011, em http://www.campoaberto.pt/contacte-nos/inscricoes-1/

CONTACTOS:
contacto@campoaberto.pt
Anabela Gonçalves 93 652 27 49
Esmeralda Coelho 96 452 02 05

in Campo Aberto - Associação de Defesa do Ambiente (http://www.campoaberto.pt) - Janeiro de 2011

Sem comentários: