terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Mensagem de apoio à «Causa» do Tâmega na "blogosfera"

PNBEPH - Programa Nacional de Barragens
Mensagens de apoio à nossa «Causa» na "blogosfera"

«Abraço esta causa e espero com esta minha postagem dê mais ampla expressão nacional. Segue-se o texto e a petição. (...)


Em face da brutal acção política do Governo contra o Tâmega/Olo e as suas populações, contida no Programa Nacional de Barragens com Elevado Potencial Hidroeléctrico, e da manifesta incapacidade reconhecida nos órgãos do poder local (câmaras e assembleias municipais) se oporem a tal investida, um grupo alargado de cidadãos dos concelhos de Amarante, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto e Mondim de Basto, tomaram em mãos a iniciativa de agir contra a acção vil e mercenária de alienar os caudais dos rios Tâmega e Olo às eléctricas ibéricas EDP, S.A. e IBERDROLA, S.A., visando obstar que as populações do Baixo Tâmega se vejam espoliadas de um dos bens naturais mais preciosos da nossa região.
Deste modo, foi criado o Movimento Cidadania para o Desenvolvimento no Tâmega, o qual tem as suas bases programáticas para esta acção expostas em Manifesto próprio, o qual pode ser consultado na nossa página,de onde é possível aceder à Petição Anti-Barragem - Salvar o Tâmega e a vida no Olo.

Quando a Justiça bate mais forte:
Tribunal Administrativo dá razão à Plataforma Sabor Livre (in Público, 11/12/08)


Recomendo ainda a leitura do
Relatório da Comissão Mundial de Barragens (2000, pdf, traduzido em PT para a Dams.Org)»

Escrito por João Soares, in [Bioterra]

2 comentários:

costume jewelry disse...

lol,so nice

googler disse...

Although we have differences in culture, but do not want is that this view is the same and I like that!
age of conan power leveling