segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

IBERDROLA - BARRAGEM DE DAIVÕES: Cristina Ferreira e Cláudio Ramos em lágrimas com testemunho de famílias que vão ficar desalojadas







IBERDROLA - BARRAGEM DE DAIVÕES

Cristina Ferreira e Cláudio Ramos em lágrimas com testemunho de famílias que vão ficar desalojadas


O sofrimento das famílias, que vão ficar sem casa devido à construção de uma barragem, deixou Cristina Ferreira e Cláudio Ramos “devastados”…


Esta segunda-feira, 09 de dezembro, foi para o ar mais um “O Programa da Cristina”, conduzido por Cristina Ferreira, na SIC. 

A dada altura, a apresentadora exibiu uma reportagem, anteriormente emitida pela SIC, que dá conta de inúmeras famílias da aldeia de Ribeira de Baixo que ficarão, no inicio do próximo ano, sem as suas casas uma vez que a barragem de Daivões irá encher. 

Foram mostradas assim declarações de habitantes que, naturalmente, mostraram a sua tristeza e indignação por ter de deixar aquilo que construíram uma vida. 

Depois de emitida a reportagem, Cristina Ferreira e Cláudio Ramos não contiveram a emoção e ambos surgiram de lágrimas nos olhos: 

“Isto é muito difícil. Quem nunca teve um canto como este não consegue compreender. Quem vive, às vezes, na cidade, não tem a mesma noção, embora seja casa não é a mesma coisa. A terra fala, as paredes têm todas história. Foi tudo feito com muito sofrimento”, começou por dizer a apresentadora. 

Referiu depois que todas estas famílias, que em breve ficarão desalojadas, só queriam terminar a vida naquilo que construíram, considerando depois: 

“Nós quisemos muito, para além de todas as polémicas que possam existir à volta disto, mostrar os afetos, a forma como as pessoas largam as memórias. Porque essas memórias vão ser alagadas. Não há o que ver depois: está debaixo de água. Tudo vai ficar debaixo de água…”, afirmou. 

Cristina Ferreira agradeceu ao jornalista e a toda a equipa que produziu a reportagem, uma vez que conseguiram transmitir todas as emoções dos lesados: 

“Conseguir trazer-nos isto … é de brilhantes profissionais, que feliz que sou de os ter perto de mim porque isto está a acontecer neste momento e dia 7 (de janeiro) vão fechar as portas daquela casa. No dia em que fizermos um ano deste programa, há gente a fechar as portas de sua casa”, disse com a voz embargada: “Um beijinho a todos”, terminou.

Veja a reportagem completa aqui.

, in Hiper FM - 9 de Dezembro de 2019

Sem comentários: