quarta-feira, 25 de setembro de 2019

TÂMEGA - BARRAGENS: Conflito no Tâmega entre Mota-Engil e Iberdrola chegou ao tribunal






TÂMEGA - BARRAGENS

Conflito no Tâmega entre Mota-Engil e Iberdrola chegou ao tribunal


Os conflitos tiveram início em abril quando os técnicos chamaram a atenção para problemas de segurança e estabilidade no projeto de execução da parede central da barragem.

O Agrupamento Complementar de Empresas (ACE), que está a fazer a empreitada de construção da Barragem do Alto Tâmega interpôs uma ação judicial contra a Iberdrola, proprietária da obra, revela o jornal “Público” na edição desta quarta-feira, 25 de setembro.

O objetivo do ACE, que inclui as construtoras Acciona e a Mota-Engil, é impedir que a Iberdrola acione as garantias bancárias que apresentou quando assinou o contrato se houver rescisão contratual. A barragem em causa é um dos três aproveitamentos hidroelétricos que compõem o Sistema Electroprodutor do Tâmega concessionado à empresa espanhola. No entanto, a obra à mesma, que vale 110 milhões de euros nesta fase, está parada há seis meses.
Ao que o diário apurou, os conflitos tiveram início em abril quando os técnicos chamaram a atenção para problemas de segurança e estabilidade no projeto de execução da parede central da barragem. “Já podia ter acontecido uma tragédia das grandes”, disse o presidente do Sindicato da Construção de Portugal, Albano Ribeiro.
in  - 25 de Setembro de 2019

Sem comentários: