segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

TÂMEGA - BARRAGENS: Mentiras de político têm perna curta!











TÂMEGA - BARRAGENS

Mentiras de político têm perna curta!


Não somos ingénuos. É sabido que a maioria dos políticos, seja em que país for, têm uma enorme tendência pela demagogia e de mentir aos seus respectivos concidadãos! Aqui pela ilustre Casa-Lusitana também não se poderia, de todo, fugir a esta lamentável regra. Julgando nisso uma vantagem, não há quase político nenhum que não tenha a apetência de nos mentir descaradamente. Sobretudo nas campanhas eleitorais é mesmo um fartar vilanagem!… Mas, felizmente, nos tempos que correm e graças à proliferação das redes sociais, há sempre alguém atento para logo os desmascarar, visto que a grosseira mentira acaba quase sempre por ter perna curta!
São de todos nós conhecidas as constantes mentiras do político de carreira António Costa, nosso actual primeiro-ministro. Mas o que é ainda mais grave, é que o faz algumas vezes em pleno Parlamento – a chamada Casa da Democracia!
(...)
Em 28.01.2020 voltaria António Costa a pregar-nos uma enorme mentira, quando em visita às 3 minúsculas barragens em construção no rio Tâmega, nos disse alto e bom som, que aquela era a maior obra hidroeléctrica feita até hoje em Portugal! Uma peta de todo o tamanho! Pelos vistos, António Costa desconhece por completo o enorme complexo de barragens (oito) que transformaram o rio Douro numa longuíssima “estrada” fluvial navegável. Desconhece, igualmente, colossos energéticos como o Alto Lindoso, Aguieira e, (pasme-se), até mesmo o maior lago de água doce da Europa, que se chama ALQUEVA!
(...)
Do meu ponto de vista pessoal, a imunidade desta gente da Política não deixa de ser uma iniquidade inconcebível. Todos deveriam responder por igual, perante a Lei. Veja-se aquele escabroso caso ocorrido há tempos em Ponte de Sor, cujos protagonistas foram os filhos do embaixador do Iraque, em Portugal. Deixaram um cidadão daquele concelho todo esmurrado, às portas da morte, e sob a capa da tal iníqua imunidade pisgaram-se para a sua terra (Iraque), e nada lhes aconteceu! Uma autêntica vergonha!
ABAIXO A IMUNIDADE DOS POLÍTICOS – VIVA A DEMOCRACIA PLENA!
Alfredo Martins Guedes, in EntroncamentoOnLine - 3 de Fevereiro de 2020

Sem comentários: