sexta-feira, 16 de março de 2012

Tâmega – Vila Pouca de Aguiar: O Turismo como alavanca para o desenvolvimento do concelho





Tâmega – Vila Pouca de Aguiar
O Turismo como alavanca para o desenvolvimento do concelho


Projectar estrategicamente o turismo, num arco temporal de uma década, é a aposta forte do município de Vila Pouca de Aguiar para o desenvolvimento sustentável do concelho.

Foi apresentada, na quinta-feira, dia 8 de Março, a “Estratégia de Turismo” de Vila Pouca de Aguiar, a ser implementada nos próximos dez anos (2012-2022), resultando de uma aposta clara no turismo como “um pólo fundamental no desenvolvimento do concelho, quando a agricultura e o tecido empresarial denotam poucos sinais de crescimento”, referiu Domingos Dias, presidente da Câmara de Vila Pouca, na sessão de apresentação deste projecto.

(...)

No âmbito do financiamento dos projectos inerentes a esta estratégia de turismo, além dos investimentos que estão a ser levados a cabo por privados, no que respeita aos investimentos a serem levados a cabo pela autarquia, estes “vão ser financiados com as verbas decorrentes da compensação pela construção das barragens do Alto Tâmega” concluiu Domingos Dias.

Paulo Chaves, in @ctual (Diário do Alto Tâmega e Barroso) - 16 de Março de 2012

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes cavalheiros são uns autênticos "vendilhões do templo". Estão a hipotecar o futuro a troco de uns trocos,a que chamam eufemisticamente medidas compensatórias.

Luís van Zeller
Presidente da Pró-Tâmega