sábado, 25 de agosto de 2012

Comunicado - Partido Ecologista "Os Verdes": Garantias de potência aprovadas pelo Governo são uma mina de ouro para as empresas elétricas













Comunicado - Partido Ecologista "Os Verdes"
Garantias de potência aprovadas pelo Governo são uma mina de ouro para as empresas eléctricas


O Partido Ecologista “Os Verdes” considera escandalosos os novos benefícios que o Governo acaba de conceder às empresas elétricas e aos seus acionistas, com a publicação da Portaria nº 251/2012 de 20 de Agosto, que define um novo regime de incentivos para garantias de potência aos centros electroprodutores.

Serão perto de 140 milhões de euros que sairão todos os anos do Orçamento de Estado como incentivo à “disponibilidade de produção elétrica” e incentivo ao investimento. Subsidiação esta que é dada às empresas mesmo sem produzir ou mesmo quando esta produção não vai ao encontro das necessidades do país e vem lesar outras necessidades dos portugueses.

Este novo regime, estabelecido pela referida Portaria, publicada ontem, vem contrariar os anúncios feitos pelo Governo “de redução efetiva destas rendas”, visto que mantem a subsidiação das barragens previstas no Programa Nacional de Barragens com Elevado Potencial Hidroelétrico. Barragens estas que são inúteis para o país, e cujas metas já foram alcançadas através do reforço da potência das barragens existentes.

“Os Verdes” consideram também escandaloso o facto da Barragem de Foz Tua ter sido incluída nesta Portaria, não só porque o próprio Secretário de Estado da Energia assumiu perante “Os Verdes” que esta não é necessária para o país, mas também porque as decisões em relação a este empreendimento deveriam estar suspensas até ao fim das deliberações da UNESCO, e ainda, porque o Governo tem evocado a falta de verbas para indemnizar a EDP, como argumento para não parar as obras da barragem. Ora, a “renda” agora atribuída à EDP por Foz Tua, é bem superior a qualquer custo que o país poderia suportar pela paragem da construção do empreendimento.

“Os Verdes” consideram ainda mais escandalosa esta subsidiação às empresas elétricas, quando se nega todo e qualquer apoio às pequenas e médias empresas, num momento em que estas atravessam tantas dificuldades e quando este Governo corta em todos os subsídios sociais, subsídios estes, muitas vezes, fundamentais para a sobrevivência das famílias e para garantir direitos constitucionais, nomeadamente o direito à saúde e à educação.

Partido Ecologista “Os Verdes” (Lisboa) - 21 de Agosto de 2012

2 comentários:

Joaquim Barbosa disse...

Sou um cidadão português anónimo como tantos milhares de outros que possui um património do qual não quer abrir mão. O país não pertence apenas aos acionistas da E.D.P. Eles são apenas co-proprietérios desse património de valor impossível de quantificar. Eu não fui consultado para dar o meu consentimento e portanto exijo que PAREM COM A CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM JÁ. Joaquim Barbosa.

Anónimo disse...

情會不會變voip節費?人的心思,大概是最難捉摸也最難預估的辦手機換現金,有時候視訊聊天,也許是身分證借款一件事、一個證件借款觸發、
一個視訊交友聊天室領悟,就可以改變一個人的個人信貸思想,雖然0204貼圖區
不至於讓一個人徹頭徹尾轉了酒店經紀性子,卻也可能讓一個人辦手機換現金的行為與之前有了差異。當你盡了0204卡通電影最大的努力卻發現愛依然殘酷地有酒店經紀了改變,那麼也沒有什麼好台灣伴遊遺憾的了,
懂得體認愛的在家工作善變,慢慢酒店經紀學著去適應av愛所帶來的一切公司節費,當愛隨著時間辦門號送現金改變時,聊天交友網也必須學著時間而有所成長,
快速借錢才能勇敢去面對辦門號拿現金因為愛所帶來的任何免費視訊聊天衝擊,學著手機轉現金去接受愛是會變的0204電話,敞開心胸酒店經紀人去擁抱愛的辦門號換現金善變,
你將會發現0204免費下載短片,不管愛傳播妹怎樣改變,你都可以台灣找夜店保有完整的自我,不讓兼差工作愛的多變深刻地傷了台北酒店經紀