quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pró-Tâmega - Barragem de Fridão: LUÍS VANZELER DE MACEDO MOSTRA-SE INDIGNADO COM A APROVAÇÃO DE PROTOCOLO COM A EDP POR PARTE DO EXECUTIVO CAMARÁRIO.







Pró-Tâmega - Barragem de Fridão
LUÍS VANZELER DE MACEDO MOSTRA-SE INDIGNADO COM A APROVAÇÃO DE PROTOCOLO COM A EDP POR PARTE DO EXECUTIVO CAMARÁRIO.


Na qualidade de presidente da Pró-Tâmega, Luís Vanzeler de Macedo afirmou ao Amarante TV/Amarante Jornal que a luta pela barragem tem vindo a ser feita pelo processo jurídico interposto ao Tribunal Administrativo de Penafiel.

“Na última reunião da câmara municipal, na passada terça [19/04], levou à aprovação de um protocolo com a EDP, que é como se sabe a empresa interessada na construção da barragem de Fridão, e que tem pela própria declaração de Impacto Ambiental obrigação em executar todas as medidas compensatórias previstas”. 


Luís Vanzeler declarou ainda que a proposta por parte da Câmara Municipal é prematura e incompreensível “ O que esta por trás na pressa da assinatura de um protocolo que envolve milhões de euros e confidencialidade de algumas clausulas numa fase em que talvez não haja confiança e talvez haja a preocupação no processo que interpusemos no Tribunal Administrativo de Penafiel”. 

O presidente da Pró- Tâmega falou ainda do teor da referida proposta dizendo que “É um desrespeito total por parte da Assembleia Municipal”. Pois, segundo Luís Vanzeler a Assembleia Municipal de Amarante manifestou-se, “em tempo oportuno”, contra a barragem. 

Quanto à oposição, Luís Vanzeler afirma que “Efectivamente, aquilo que a declaração de voto dos vereadores do PSD dizem está absolutamente correcto, eu subscrevo-a na íntegra”.

Joana Carvalho, in @marante jornal - 27 de Abril de 2011

2 comentários:

Anónimo disse...

deixem-se de letra contra a barragem fridão. a edp deve fazer a barragem, se fosse os espanhois a fazer não andavam com essas manias. o povo manda fazer a barragem, então calem-se de uma vez por toda.

Davide Sacana disse...

deves ser um palhasso.
a barragem se vier todos que vivem em amarante ficao com uma bomba a 6km deles. o tamega tem falhas sismicas e se ouver um sismo a barragem vaisse a vida e so da 5mn aos que vivem ou estegao noma altura inferior a torre do mosteiro de S. Gonsalo.
avera muitas mortes neste sentido.
porque se a barragem partir amarante levara com uma onda gigante a grande volocidade.
os patrimonios que o rio tem vao ficar por baicho de agua(2 pontes de arame; 1 lagar de azeite entigo; muitos muinhos movidos pela agua do rio; as aguas bravas que temos vai desaparecer; a beleza das rochas pelas marguens do rio) e ainda a pessoas sem escrupolos que querem destruir a belesa natural e a por uma cidade em perigo de oma onda gigante.
porque que os grandes da EDP nao fasem isso ope das casas deles e tambem de quem os apoia como o presidende de merda que temos na CMA.
se a barragem for em fente e se a encher pessoas vao morrer na ponte de arame de Rebordelo-Loulido arnoia