segunda-feira, 8 de abril de 2019

ALTO TÂMEGA - BARRAGENS: Vila Pouca de Aguiar: Ponto de situação sobre a construção das barragens do Alto Tâmega dada a conhecer à população






ALTO TÂMEGA - BARRAGENS

Vila Pouca de Aguiar: Ponto de situação sobre a construção das barragens do Alto Tâmega dada a conhecer à população


O presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, e autarcas locais deram a conhecer na semana passada, em Parada de Monteiros e Carrazedo do Alvão, a construção das barragens na região, no âmbito do Sistema Eletroprodutor do Tâmega, e outras atividades para 2019 no concelho.
 
Além da apresentação do plano de obra, os habitantes de Parada de Monteiros questionaram os responsáveis sobre a reposição das travessias e sobre “as possíveis compensações pelos prejuízos decorrentes das obras”.
Durante a apresentação, a Iberdrola, empresa construtora, deu a conhecer a “continuidade das obras nos Aproveitamentos Hidroelétricos de Gouvães e Alto Tâmega e disse que ainda este mês iria dar início à construção das linhas de transporte de energia no troço central de Gouvães”.
No encontro, foram ainda salientadas as ações da empresa junto da comunidade em áreas como ambiente, património e iniciativas socioculturais.
 
in Diário Atual - 8 de Abril de 2019

Sem comentários: