domingo, 21 de abril de 2019

Eleições Europeias - Barragem de Fridão: PEV contra apoios comunitários ao eucalipto e pela restrição aos pesticidas









Eleições Europeias - Barragem de Fridão 
PEV contra apoios comunitários ao eucalipto e pela restrição aos pesticidas


Os Verdes estão contra apoios comunitários ao eucalipto. Defendem alimentos livres de OGM e uma Política Agrícola Comum (PAC) que privilegie a agricultura familiar e biológica. E querem a restrição da utilização de fitossanitários. E querem acabar com todos os acordos internacionais de comércio.

As eleições para o Parlamento Europeu realiza-se a 26 de Maio de 2019. E o agriculturaemar.com vai passar a publicar os programas de cada partido, no que diz respeito ao mundo rural e à economia do mar. Hoje é vez do PEV — Partido Ecologista Os Verdes.

O PEV concorre integrado na CDU – Coligação Democrática Unitária – coligação formada com o Partido Comunista Português (PCP) e à qual se junta a Associação Intervenção Democrática (ID).

(...)

Renováveis

Os Verdes querem promover políticas de poupança e eficiência energética, de microgeração e de energias renováveis, limpas e diversificadas com particular incidência na energia solar. No processo de combate às alterações climáticas “é fundamental a eliminação gradual da energia fóssil. Defendemos o encerramento das centrais nucleares existentes e o abandono da energia nuclear”, acrescenta o programa.

“Da mesma forma recusamos a construção de mais barragens hidroeléctricas, nomeadamente a barragem de Fridão, com os seus fortes impactes negativos para as populações locais e para os ecossistemas envolventes”, salientam aqueles responsáveis.

(...)

Pode ler os “10 Compromissos” eleitorais do PEV aqui. saiba quem são os candidatos aqui.

CarlosCaldeira , in ACTUAL Agricultura e Mar - 21 de Abril de 2019

Sem comentários: