sexta-feira, 31 de maio de 2019

ALTO TÂMEGA - BARRAGENS: Boticas promoveu sessão e esclarecimento sobre barragem do Alto Tâmega em Sobradelo








ALTO TÂMEGA - BARRAGENS

Boticas promoveu sessão e esclarecimento sobre barragem do Alto Tâmega em Sobradelo



A sede do Conselho Diretivo dos Baldios de Sobradelo acolheu, no dia 29 de maio, uma sessão de esclarecimento sobre a construção da barragem do Alto Tâmega, obra a cargo da empresa espanhola Iberdrola.


O encontro, de acordo com a autarquia, permitiu esclarecer dúvidas, informar as pessoas sobre os processos de expropriação e saber quais as preocupações da população, uma vez que está em causa a perda de cinco habitações, de um parque de lazer e da ponte que atravessa o rio Tâmega e que une os concelhos de Boticas e Vila Pouca de Aguiar, através das aldeias de Sobradelo e Capeludos, respetivamente.

O autarca de Boticas assegurou que “a autarquia irá acompanhar o processo referente à reposição da ponte”, referindo ainda que “o município está disponível para ajudar as pessoas que necessitem de apoio e aconselhamento acerca desta situação”.

A Iberdrola também demonstrou a sua disponibilidade para esclarecer e informar a população, ficando agendada uma nova reunião para o próximo dia 6 de junho, às 17h, na sede do Conselho Diretivo dos Baldios de Sobradelo.

O encontro contou ainda com a presença da Landfound, empresa encarregue pelos processos de expropriação dos terrenos afetados pelas obras da barragem. 

in

Sem comentários: