quinta-feira, 2 de maio de 2019

ALTO TÂMEGA - IBERDROLA: Ações de esclarecimento sobre expropriações junto à barragem do Alto Tâmega







ALTO TÂMEGA - IBERDROLA
Ações de esclarecimento sobre expropriações junto à barragem do Alto Tâmega


As pessoas das localidades aguiarenses envolventes à barragem do Alto Tâmega que a partir de junho começarão a receber cartas da empresa Landfound (notificação de área e valor a indemnizar) é porque os respetivos terrenos serão afetados pelas obras da barragem concessionada à empresa Iberdrola.

Nas sessões de esclarecimento nas freguesias de Capeludos e Bragado, a 29 de abril, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado referiu que a expropriação é entre as partes, mas a autarquia está disponível para qualquer tipo de ajuda logística que as pessoas necessitem, tais como avaliações, notificações, esclarecer dúvidas e outras informações.

D. Glória é a pessoa da freguesia de Capeludos cuja casa está mais próxima da barragem pelo que quer um acesso condigno. David Bernardo, da Iberdrola, esclarece que será apresentado um plano com as áreas afetadas, talvez até ao final do ano. As populações também querem ver asseguradas as ligações entre concelhos.

Os representantes da empresa concessionária do Sistema Eletroprodutor do Tâmega, Sara Hoya e David Bernardo, do Tâmega, afirmaram que é para cumprir o estipulado.

in Notícias de Aguiar - 2 de Maio de 2019

Sem comentários: