terça-feira, 10 de dezembro de 2019

IBERDROLA - BARRAGEM DE DAIVÕES: Cristina Ferreira impede que moradores de Ribeira de Baixo sejam realojados em contentores






IBERDROLA - BARRAGEM DE DAIVÕES

Cristina Ferreira impede que moradores de Ribeira de Baixo sejam realojados em contentores

Graças à apresentadora, todos poderão ter acesso a casas.


Cristina Ferreira acaba de impedir que os moradores de Ribeira de Baixo sejam realojados em contentores durante a construção da nova barragem de Daivões. De um total de 49 casas de um total de 59 que em junho do próximo ano vão desaparecer quando começar a ser enchida a barragem, um assunto que comoveu a apresentadora e que levou a sua equipa a fazer uma reportagem no local.


A peça jornalística foi transmitida na emissão do programa desta segunda-feira, 9 de dezembro. Os moradores não esconderam a dor de abandonar o local que os viu nascer e onde viveram todos os momentos importantes das suas vidas já no próximo dia 7 de janeiro, levando a própria Cristina Ferreira a emocionar-se várias vezes com o caso, bem como Cláudio Ramos.
Nas redes sociais partilhou a alteração do desfecho desta história: Foi há cerca de três semanas que decidimos fazer esta reportagem em Ribeira de Baixo. Conversei com a equipa e disse-lhes que queria perceber como é que se largam as memórias, uma vida inteira prestes a ser alagada. O Sérgio, o Frade e o João estiveram lá três dias. O que trouxeram é mais duro do que imaginávamos. O Ruben editou com a Patrícia e chamaram-nos. Doeu. Sempre nos mantivemos em contacto com Câmara e a Iberdrola. O outro lado. Hoje, pouco tempo depois de emitirmos a reportagem, chegou a notícia: ninguém mais ia para os contentores. Há casas alugadas para todos. E foi nesse momento que percebemos a nossa missão. Hoje foi um dia feliz. Para sempre Ribeira de baixo, escreveu feliz.
in Holofote - 10 de Dezembro de 2019

Sem comentários: