segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

IBERDROLA - BARRAGEM DE DAIVÕES: Cristina Ferreira e Cláudio Ramos choram em direto



IBERDROLA - BARRAGEM DE DAIVÕES
Cristina Ferreira e Cláudio Ramos choram em direto


Cristina Ferreira e Cláudio Ramos emocionaram-se em direto, esta segunda-feira, após assistirem a uma reportagem da equipa do programa. 

A reportagem, exibida pelo matutino da SIC, dá voz aos habitantes da aldeia da Ribeira de Baixo que vão ter que abandonar as suas casas. Quarenta e nove casas, de um total de 59, vão desaparecer em meados de 2020 quando começarem a encher a barragem de Daivões, integrada no Sistema Eletroprodutor do Tâmega (SET).  

Alguns habitantes já começaram a ser realojados temporariamente em contentores. Alguns falaram e mostraram-se devastados com o sucedido. Os ‘vizinhos’ não conseguiram evitar as lágrimas ao ver o sofrimento dos intervenientes na reportagem.

“Além de todas as polémicas que existem à volta disto, nós quisemos mostrar os afetos, a forma como as pessoas largam as memórias. Porque as memórias vão ser largadas. Não há o que ver depois: está debaixo de água. Tudo vai ficar debaixo de água”, disse a apresentadora, enquanto Claudio Ramos a ouvia em lágrimas.

“No dia 7 [de janeiro] vão fechar as portas daquela casa. No dia em que fizermos um ano deste programa, há gente a fechar as portas de sua casa”, terminou a apresentadora.

in atelevisão - 9 de Dezembro de 2019

Sem comentários: