quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

EDP - Cadeiras de Ouro: Eduardo Catroga será o novo "chairman" da EDP






EDP - Cadeiras de Ouro
Eduardo Catroga será o novo "chairman" da EDP


Eduardo Catroga vai presidir a partir de Fevereiro ao Conselho Geral e de Supervisão da EDP. A nomeação contou com o apoio de todos os accionistas privados da eléctrica, incluindo a China Three Gorges, de acordo com o Diário Económico.

Catroga vai, assim, ser responsável pelo órgão que define a estratégia da EDP e onde estão representados os accionistas com participações superiores a 2%. A Parpública – que detém 3,7% do capital da EDP – absteve-se.

Ao antigo ministro das Finanças juntam-se Braga de Macedo e Ilídio Pinho, adianta o jornal Diário Económico nesta quinta-feira de manhã.

O cargo de presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP era até agora ocupado por António de Almeida, que já tinha comunicado ao Governo e aos accionistas privados que não pretendia continuar no cargo.

Já António Mexia, presidente executivo da eléctrica, mantém-se nessas funções, contando com o apoio dos chineses da Three Gorges.

A assembleia-geral extraordinária na qual decorrerá a recondução de Mexia está prevista para as primeiras semanas de Fevereiro.


in Público - 05 de Janeiro de 2012

Sem comentários: