sábado, 25 de junho de 2011

Tâmega - Barragem de Fridão: Autarcas de Basto atrás do maná da EDP





Tâmega - Barragem de Fridão
Autarcas de Basto atrás do maná da EDP




(...) A Barragem de Fridão, no rio Tâmega, que vai afectar território dos quatro municípios de Basto, é vista pelos presidentes como uma oportunidade para potenciar a empregabilidade e o turismo.

No entanto, os quatro não esconderam o desconforto com os problemas ambientais associados à infraestrutura, exigindo conpensações financeiras da EDP, como vincou Joaquim Barreto.


Armindo Pereira Mendes / Lusa, in Tâmega online (25 de Junho de 2011) e Tâmega Jornal, N.º 72, Ano 3 (p. 12) - 15 de Julho de 2011

2 comentários:

Anónimo disse...

Por muito que recebam da EDP é sempre menos que aquilo que vão perder com a construção da barragem! Vendem-se por meia dúzia de tostões... lamentável!
Jorge Osvaldo Mendes

Anónimo disse...

Caros amigos, é a prova do que há muito venho afirmando. O oportunismo dos senhores autarcas de Basto,vai-lhes sair caro. Só que quando derem pelo engano provavelmente já não estarão no cargo, e já não irão a tempo de remediar o mal.
A este propósito recomendo-lhes a leitura do resumo executivo do RECAPE das barragens de Fridão, há poucos dias emitido pela Agência Portuguesa do Ambiente, para verem as maravilhas que prometem aos indígenas.
Ler para crer.

Luís van Zeller de Macedo
Pres.da Pro-Tâmega