sexta-feira, 26 de março de 2010

Rio Tâmega - Barragem de Fridão (Amarante): Comissão Municipal de Acompanhamento recebida na Assembleia da República






Rio Tâmega - Barragem de Fridão (Amarante)
Comissão Municipal de Acompanhamento recebida na Assembleia da República



A Comissão de Acompanhamento da Assembleia Municipal de Amarante para a Barragem de Fridão representada por três dos seus cinco elementos (Eng. Luís van Zeller, Dr. Adriano Santos e Sr. António Duarte), ontem, dia 25 de Março (Quinta-Feira) deslocou-se a Lisboa à Assembleia da República.

A Comissão foi recebida pelos grupos parlamentares do PCP, CDS-PP e PSD. Na ocasião, foram entregues a cada grupo um dossier com diversa documentação relativa ao trabalho desenvolvido pala Comissão bem como com as posições e pareceres que as diversas entidades (Autarquias, Associações Ambientalistas, Movimentos Cívicos), enviaram à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) dentro do prazo da consulta pública (18 Dez a 15 Fev. 2010). 

Ainda foi entregue a cada grupo um vídeo com o resumo dos debates efectuados em Amarante, promovidos pela Comissão de Acompanhamento, a propósito do E.I.A - Estudo de Impacte Ambiental da Barragem de Fridão.

Os diversos grupos parlamentares estiveram presentes através dos deputados da Comissão de Ambiente, tendo a troca de ideias e opiniões que se seguiu sido muito útil no sentido de habilitar os senhores deputados sobre o P.N.B.E.P.H. para a audição parlamentar da senhora ministra do Ambiente que se encontra prevista para o próximo dia 6 de Abril.

Luís van Zeller (Comissão de Acompanhamento Municipal da Barragem de Fridão) - 26 de Março de 2010

Sem comentários: