sexta-feira, 27 de março de 2009

Parte de uma barragem nos arredores da capital da Indonésia ruiu







Parte de uma barragem nos arredores da capital da Indonésia ruiu e fez cerca de 50 mortos
Indonésia: «Não há estrangeiros entre as vítimas»




O embaixador de Portugal em Jacarta disse à Lusa que não há cidadãos estrangeiros envolvidos no acidente ocorrido esta sexta-feira numa barragem nos arredores da capital da Indonésia, citando informações das autoridades sanitárias locais, escreve a Lusa.

«As autoridades sanitárias dizem-nos que há 39 mortos, 7 feridos e 18 desaparecidos e que não há estrangeiros», disse Carlos Frota, contactado telefonicamente pela Lusa em Jacarta, onde residem «algumas dezenas» de portugueses.

«O que as autoridades sanitárias garantem é que não há estrangeiros. Portanto, à pergunta sobre se há portugueses, nós respondemos, com aquilo que as autoridades fornecem, não há estrangeiros neste acidente», explicitou o embaixador.

50 mortos
Carlos Frota adiantou à Lusa que o jornal indonésio «Jakarta Post» indica já a existência de 50 mortos, o que deverá representar uma «actualização» da situação.

O diplomata disse ainda à Lusa que, de acordo com informações da imprensa indonésia, foram as chuvas torrenciais que fizeram ruir um dos paredões da barragem.

Uma vaga de água libertada pelo acidente na barragem, na zona industrial de Tangerang, atingiu uma zona residencial densamente povoada, submergindo 500 habitações cujos ocupantes estavam na sua maioria a dormir.

Equipas de salvamento foram destacadas para a zona, onde a água atinge uma altura de dois metros em certos pontos.

Redacção/PP, in IOL - Portugal Diário - 27 de Março de 2009

Sem comentários: