sábado, 14 de agosto de 2010

Novas oportunidades depois do Governo: Pinho com aulas pagas






Novas oportunidades depois do Governo
Pinho com aulas pagas


O antigo ministro da Economia, Manuel Pinho,
vai leccionar uma disciplina sobre energias renováveis

A disciplina sobre energias renováveis que o ex-ministro da Economia Manuel Pinho vai leccionar na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, é financiada pela EDP.

Esta cadeira está integrada numa parceria de quatro anos entre a eléctrica portuguesa e a School of International and Public Affairs da Universidade da Columbia. 

A pedido da empresa liderada por António Mexia, a universidade nova-iorquina não revelou o valor da doação. Mas uma página do site sobre notícias da Universidade da Columbia está ‘linkada’ a outra que refere que as doações rondam os 2,34 milhões de euros.

Manuel Pinho garante que foi convidado pela universidade nova-iorquina em Outubro, antes de a EDP fazer esta parceria. "Depois de ter aceite o convite o que fiz foi colocar a EDP e o ISCTE em contacto com a Columbia", disse o antigo ministro ao ‘Jornal de Negócios’. E acrescentou: "Tenciono estabelecer mais contactos entre a Columbia e instituições portuguesas para ajudar a criar um grande programa sobre energias renováveis".

Contactada pelo CM, a EDP afirma que cabe à Universidade da Columbia a escolha do corpo docente. Mas reconhece que o antigo ministro da Economia Manuel Pinho "ganhou competência na área das energias renováveis".


Ana Carvalho Vacas, in Correio da Manhã - 14 de Agosto de 2010

Sem comentários: